Mudando o rumo

Vez ou outra nos deparamos com alguém que mudou muito de comportamento, de trabalho, e de silhueta muitas vezes. Por vezes encontramos uma pessoa depois de muito tempo e vemos uma mudança que chama a atenção.

Lembro que reencontrei uma amiga de escola que era uma princesa quando estudávamos juntos, mas que hoje desperta pouca atenção no sexo oposto. Mas também já ocorreu o inverso.

Interessante mesmo quando percebemos mudanças bem íntimas, como comportamentos reprováveis do tipo alcoolismo, tabagismo, dependência química, depressão, temperamento explosivo, avareza.
Estes tipos de comportamentos normalmente crescem e envelhecem com a pessoa, e infelizmente tem sido muito raro encontrar alguém avarento, ou "pão-duro" se preferir o termo, se tornar uma pessoa mão-aberta, ou uma ex-fofoqueira então, nem se fale o quanto é difícil encontrar. Mas é possível haver transformações deste tipo na vida de alguém?

Confesso que na minha adolescência não acreditava que alguém poderia mudar, e quando ouvia aquela frase: "o fulano é assim mesmo!", já sentia ali que estava guardando a impressão sobre aquela pessoa para o resto da vida. Eu já a conhecia, ainda que pela concepção dos outros.

Com o tempo comecei a ler a Bíblia, pois achava muita ignorância passar uma vida nesta terra e não conhecer o que dizia este livro. Seria muita perda de tempo, ou muita falta de humildade deixar esta leitura de lado, e investir meu tempo em outros escritos. Resolvi então que para ter um pouco mais de dignidade deveria ao menos ler este livro para ter minha própria opinião.

Surpresa foi o que encontrei. Encontrei histórias de Deus ordenando leis morais aos homens, que são completamente atuais, e bem-vindas nos dias hodiernos.
Mais surpresa ainda foi o chamamento deste Deus, que reinvindica sobre Si a autoridade de ser o Criador do Universo, chamando as pessoas ao arrependimento de seus atos, informando-os que os ama, mas que abomina algumas de suas ações, como a inveja, a mentira, a falta de respeito com o próximo, a avareza, e outras coisas como esta que estão arraigadas no interior do homem, que egoísticamente as usa para "defender" sua vida e seus direitos.

Hoje, muito tempo depois, percebo que realmente aquelas palavras são a verdade, e que aquelas leis morais são além de atuais, praticáveis. Percebi também que por mais mal que o homem possa ser, Deus realmente o ama, mas o convida sempre ao arrependimento sincero, e a ter um coração puro, independente do meio em que vive.

Ainda há esperança de mudança para o ser humano, e ela está cravada na cruz do Calvário.
Não importa qual seja o problema, ou dificuldade, ou defeito pessoal.....

Cristo transforma!

Brian Head (Ex integrante da banda Korn)