Muitos cristãos estão sofrendo por setas inflamadas que saem da boca de outros crentes. Por que? Porque se ajuntam em rodas de escarnecedores e de homens ímpios para falar à respeito de outros crentes.
E o que acontece se seu julgamento for errado, e a pessoa apontada não fez nada de errado? Então cometem uma injustiça falando da vida alheia.
E se para piorar um dos que se juntam para falar não estiver com a vida no altar, com maturidade cristão para aconselhar ou somente para ouvir sem se contaminar, então estarão como cegos, um guiando o outro.
Serão vidas contaminadas por males que saíram de um coração não tratado, não perdoador, não pacificador, que se levanta contra autoridade e contra qualquer um que tenha um cisco no olho. Não se assente na roda dos zombadores, escarnecedores, maledicentes, e outros tipos de pessoas que não tenha maturidade espiritual.
Quando for pedir conselho para alguém, ou desabafar, faça isso com uma pessoa que está estabelecida em Cristo. Caso contrário ficarão os dois ainda mais contaminados. Como pode um cego guiar outro cego??
E dizia-lhes uma parábola: Pode porventura o cego guiar o cego? Não cairão ambos na cova? O discípulo não é superior a seu mestre, mas todo o que for perfeito será como o seu mestre. E por que atentas tu no argueiro que está no olho de teu irmão, e não reparas na trave que está no teu próprio olho? Lucas 6:39-41
