Deus resiste aos soberbos; dá, porém, graça aos humildes

É muito interessante ver pessoas que tinham tudo para fazer dar errado, para ensinar o mal, para lutar contra os bons costumes, com uma vida financeira estável e próspera, mas por algum milagre (que neste caso chamo conversão) essa pessoa mostra-se humilde e passa alguns anos da sua vida dizendo: "quero buscar mais a Deus", "tenho sede de Deus", e outras frases semelhantes que são relacionadas com o linguajar do crente.

Isso porque para uma grande maioria pensante na nossa sociedade, "buscar a Deus" ou "converter-se" pode soar deveras piegas, além de parecer "lavagem cerebral".


Mas alguém em plena consciência faria uma escolha assim tão radical, e ficaria disponível aos mais absurdos vitupérios da mídia e dos fãs?

De vez em quando aparecem notícias na mídia que fulano de tal famoso se converteu, e cria um certo alvoroço. Principalmente quando depois o tal fulano volta as músicas que já cantava antes, porque não fez sucesso no "meio gospel", ou porque pousou nua para alguma revista, e coisas degradantes assim.

Por isso não ligo muito quando me dizem que fulano famoso se converteu. Lógico que oro e torço para que eles realmente tenham uma conversão verdadeira. Mas assim como não podemos cobrar um vida espiritual madura de um novo convertido de vida simples, também não podemos cobrar isto dos famosos que se convertem.

Mas me chama a atenção quando se passam anos da conversão da pessoa, do rebuliço que causou na mídia a conversão do camarada, e ele ainda continua humildemente dizendo: "Preciso mais de Deus", "quero buscar mais a Deus". Isso sim, faz toda a diferença! Porque? Porque alguém que poderia estar escandalizando o evangelho e o Nome de Cristo, prefere afirmar que está buscando à Deus, que está feliz com a nova vida, que tem plena consciência da presença de Deus em sua vida e que o passado de pecados (e nesse caso um "propagador de pecado")ficou cravado na Cruz de Cristo.

Vale a pena conhecer testemunhos assim, e lembrar o que diz as Escrituras em Tiago 4:6

"Deus resiste aos soberbos; dá, porém, graça aos humildes"

Assista o testemunho de Rodolfo Abrantes, ex Raimundos e Rodox